Buscar
  • Blog BiasDigital

Crie um Blog Incrível

Atualizado: Jan 28

Por que uma empresa precisa ter um Blog?


Uma empresa precisa ter um Blog, porque ele é um canal de comunicação entre sua empresa e seu público, nele você poderá publicar artigos para esclarecer dúvidas sobre o seu produto falar de inovações na empresa, na marca ou no seu mercado de atuação.


Expressar opiniões ou educar o público sobre o seu produto ou serviço.


A escolha das imagens que você vai utilizar no seus posts, precisam impactar o leitor e ter voz própria, ou seja dispensar apresentações apenas de olhar o público já se sinta curioso em saber mais sobre o tema.


Como Criar Um Blog Incrível Para Sua Empresa?


Mas vamos lá;


Primeiramente, escolha a plataforma onde o Blog ficará hospedado, se você já tem um site se informe sobre a possibilidade de inserir o Blog no mesmo ambiente.


É aconselhável, já que um dos grandes objetivos do Blog, é gerar trafego orgânico para o seu site, se ele estiver acoplado ao site vai facilitar muito a vida do seu visitante que ao entrar para ler um post, já terá acesso ao seu site.


Se você ainda não tiver site, o melhor é já escolher uma opção que permita manter um Blog.


Quais as Ferramentas de CMS Disponíveis?


O que é uma plataforma de CMS?


CMS, é um sistema de gestão de conteúdos fundamental para quem quer manter um Blog atualizado e otimizado.


Permite gerenciar todos os conteúdos, em todas as suas fases, como inclusão do conteúdo escrito, imagens e a revisão do material final, alguns oferecem incluso análise de SEO, como é o caso do Wordpress.


Atualmente, há uma boa variedade de ferramentas de CMS, seguem algumas sugestões:


  • Wordpress uma das mais utilizadas, tem planos gratuitos e pagos, nela será possível ter o site e o Blog, conta com vários recursos vale a pena conferir.


  • Wix é também muito utilizada de fácil manipulação conta com vários recursos oferece também planos gratuitos e pagos.


Eu particularmente utilizo para o meu Blog e site e gosto muito é de fácil utilização de rápido carregamento totalmente editável os planos pagos são bem acessíveis, eu recomendo.


  • Joomla é uma outra ferramenta de CMS que vale a pena conferir é bem flexível e também oferece vários recursos.


Vale a pena analisar cada uma comparar recursos e preços para decidir qual a mais conveniente.


Após escolher esta ferramenta, é hora de colocar mãos a obra.


Se você quer se aprofundar mais no tema CMS para buscar outras opções, eu recomendo a leitura do post do Neil Patel: Sobre Quais São as Melhores Plataformas de CMS, e como escolher a sua.


Iniciando a Construção do Seu Blog


Uma ótima ideia é conversar com a sua equipe fazer uma levantamento dos principais temas e das maiores objeções que enfrentam no dia a dia e gerar uma agenda de publicações com base nestes temas desta forma você estará abordando e esclarecendo dúvidas reais do seu público.


Será mais fácil para escrever e criará conexão com a sua persona e com sua equipe, e futuramente poderá servir incluso como material de apoio para a área comercial.


Após se esgotarem estes temas, pesquise sobre o que os seus concorrentes estão falando, fale sobre as utilidades do seu produto ou serviço, ou sobre temas que poderão de alguma forma ajudar a sua persona.


Tom de Voz


Tão importante como conhecer o que você vende, é conhecer quem compra quais suas dores, desejos, idade, sexo e inquietações, etc.


Este conhecimento te dará base para saber, como se dirigir a este público.


Ser formal, falar muito, pouco, ser detalhista, etc.


Somente o conhecimento e a análise dos dados te trarão respostas para estas questões.


O importante é começar e acompanhar a evolução do crescimento do seu Blog.









0 comentário

Posts recentes

Ver tudo