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Como Gerar Leads Para o Seu Negócio?



Você sabe como, e porque a geração de leads qualificados é tão importante e pode facilitar e muito o crescimento do seu negócio?


Primeiramente, O Que São Leads?


Com o crescimento do marketing digital, cresce também a variedade de termos, muitos deles em inglês adaptados para o português, abrasileirados e aplicados no dia a dia.


Um termo cada vez mais utilizado é LEAD.


Mas o Que São Leads?


Leads são oportunidades de negócio criadas a partir de alguma ação de marketing, são aquelas pessoas que demonstram interesse por algum produto ou serviço.


Gerar leads, é gerar contato e proximidade com o seu possível cliente, obtendo informações que sejam importantes para você dar continuidade e estreitar o relacionamento:


Tais como:


  • email

  • telefone

  • cargo que ocupa

  • região

  • tamanho da empresa

  • se já consumiu um produto ou serviço semelhante ao seu, etc.


O tipo de informação solicitada vai depender do seu tipo de negócio, e servirá como um filtro, para filtrar os contatos que valem ou não a pena para o seu negócio.


Facilitando a vida da área comercial que poderá ir para uma reunião muito mais preparado e munido de informações e dados relevantes para aquela negociação.


Quanto mais assertivas e objetivas forem as suas perguntas, mais qualificados serão os seus leads.


O Qué é Um Lead Qualificado?


Lead qualificado, é aquele identificado de acordo com as informações recebidas, com mais chances de fechar negócio.


Ter uma boa estrutura de geração de leads, torna o processo de vendas mais eficiente os vendedores poderão abordar apenas aqueles contatos que indicam ter mais aderência ao negócio da empresa, ou seja, mais qualificados.


Como Conseguir Leads


Neste post vamos falar sobre diferentes estratégias para conseguir leads para o seu negócio, nem todas são aplicáveis para todos os tipos de negócios, algumas poderão ser adaptadas e modeladas de acordo com o segmento da sua empresa.

São eles:



1. CTA - Call to Action na Assinatura do email


Call to action, é um outro termo muito usado que significa: Chamada para ação.


Chame o seu possível futuro cliente para tomar a ação que você desejar.


Se você está enviando um email para falar sobre algum produto ou serviço, benefícios ou diferentes formas de aplicação.


Inclua na assinatura do email um CTA seja com o link detalhado do produto ou serviço, ou link do Whatsapp para aqueles que tiverem mais urgência em serem atendidos.


2. Crie Infoprodutos


Uma outra alternativa muito usada é oferecer em troca destas informações, algum ebook, uma planilha ou um template de algum material que você sabe que vai ser útil para o dia a dia do seu cliente.


3. Aulas Gratuitas


Dar aulas gratuitas online, é uma excelente forma de obter leads qualificados e de firmar sua autoridade sobre o seu negócio.


4. Lives


Cada vez mais utilizadas, as lives são excelentes oportunidades de conexão e aproximação do público alvo, gerando um relacionamento que vai sendo construído e fortalecido pouco a pouco.


5. Landing Pages


Diferente das páginas do site que têm como objetivo dar uma visão geral sobre o negócio, donos, produtos ou serviços. Onde a pessoa entra, vê uma informação e outra e pode se distrair.


A landing page, ou “página de aterrissagem" já é mais objetiva indo direto ao ponto, falando claramente sobre seu produto ou serviço, benefícios, diferenciais, importância, ou seja foca naqueles pontos que levarão a pessoa a tomar uma ação.


A landing page tem um papel fundamental na hora de transformar um visitante em lead.


Sempre com um formulário para preenchimento e captação daqueles dados importantes, ou direcionando para uma ação mais efetiva, como a compra, assinatura ou inscrição para algum evento


6. Redes Sociais


Cada vez mais, as redes sociais se tornam uma excelente ferramenta para geração de leads, mas para que ela seja de fato efetiva, é necessário que você conheça muito bem o seu cliente.


Suas dores, desejos e necessidades, para desta forma ser capaz de criar conteúdos que se conectem com ele e o transformem em lead e mais tarde em cliente.



7. Investimento em Anúncios Pagos



Uma outra forma bem eficaz de geração de leads, é o investimento em anúncios pagos. A taxa de conversão dos anúncios orgânicos, podem ser até 25% maior do que os orgânicos, isto porque são mais direcionados, devido a variedade de segmentações que poderão ser aplicadas.


Também há uma variedade de objetivos de campanhas que poderão ser utilizados de acordo com o esperado, o que torna ainda mais efetivo o resultado.


Recomendamos a leitura do nosso post: Por que Investir em Anúncios Pagos. nele você terá um pouco mais de clareza sobre a importância deste investimento.


Estas são algumas formas de gerar leads para o seu negócio, claro que há outras. Mas estas se bem trabalhadas com certeza irão gerar muitos bons resultados.


Seja uma ou outra, o importante é colocar em prática e ter constância no desenvolvimento do trabalho, com certeza os resultados começarão a aparecer.


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