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Dicas de Marketing Digital Para Empresas Que Estão Começando!




Acho que já está claro para quase todas as empresas, que o mundo está no digital, a pandemia acelerou em meses o processo que seria realizado em anos.


Hoje, quem ainda não está aplicando práticas de Marketing Digital, com certeza está se perguntando:


Por onde começar e como fazer?


Para ajudar estas pessoas que estão começando, listamos aqui 9 dicas de Marketing Digital para empresas que estão começando no online e estão meio sem saber o que fazer.


Atenção: "O Maior Ativo do Mundo"

Este é o título do livro de Samuel Pereira, eu recomendo a leitura, e que você reflita sobre esta frase, antes de iniciar sua jornada no Marketing Digital.



Porque um dos grandes desafios deste trabalho é atrair e reter a atenção de seu público, em meio a um turbilhão de conteúdos lançados o tempo inteiro no mundo digital.


Então, antes de começar respire fundo, seja consciente que não é um trabalho que será realizado da noite para o dia, mas comece o quanto antes e seja constante porque há espaço para todos.


Vamos lá.


1ª. Dica


Crie a identidade da sua marca.


Pense nas cores, no símbolo no nome e em um slogan.

O ideal é que este conjunto represente sua marca e tenha voz própria, ou seja, aquele que dispensa apresentações.


Recomendo a leitura do post Qual a Importância do Símbolo na Marca, da Fevereiro e Cruz Marcas e Patentes.


2ª Dica


Crie um site e redes sociais empresariais o visual do site e das redes devem ter como inspiração a identidade da sua marca, para juntos irem criando memória visual no seu público.


Ao criar o seu site, tente fugir de frases feitas para escrever o seu:


Sobre, Quem Somos, etc.


Em vez de utilizar apresentações padronizadas, vá um pouco mais fundo.


Transforme esta apresentação em uma pequena história que conte o que você entrega.


Conte a história da sua empresa, pessoas se conectam com pessoas, com emoções e fatos.


Seja claro nos serviços ou produtos que você oferece, não enrole muito, vá direto ao ponto.


3ª. Dica


Casa montada, site, redes sociais. E agora o que fazer?


Um site montado se não for trabalhado, será um pontinho perdido nesta imensidão que é a Internet.


Defina estratégias para começar o trabalho de divulgação, pelo menos no início seria muito bom você receber uma consultoria de um profissional especializado que possa te orientar e clarear alguns pontos cegos que você não consegue ver.


Se você não tem condições financeiras ainda de buscar a ajuda de um Consultor ou agência de Marketing Digital, o Sebrae oferece treinamentos em várias áreas para empreendedores iniciantes, incluindo nesta área, vale a pena conferir.


4ª. Dica


Não saia replicando tudo o que o seu “vizinho” está fazendo, nem tudo que dá resultados em um tipo de negócio, pode ser eficaz em outro.

Tudo depende do histórico, o que a empresa já fez até ali, dos produtos ou serviços oferecidos, e também se você der mais do mesmo, dificilmente terá resultados.


Faça uma análise de:


· O que você está vendendo.

· Para quem.

· Como.

· Qual a dor do seu público

· Quais as angustias referentes a produtos ou serviços como o seu.

· Quais as objeções que poderão surgir.


A partir de uma análise detalhada comece a pensar quais os melhores canais para distribuir o seu conteúdo.


5ª. Dica


Tenha um Blog empresarial, independentemente dos resultados encontrados na análise acima, o Blog empresarial é uma ferramenta muito importante para você falar com o seu público, esclarecer dúvidas, educar apresentar seus produtos ou serviços e incluso manter seus colaboradores atualizados sobre os acontecimentos, lançamentos, etc.


6ª. Dica


Tenha uma canal no YouTube uma plataforma de compartilhamento com muita visibilidade e de fácil utilização, então.


Crie vídeos interessantes que falem sobre a usabilidade do seu produto, convide personalidades da sua área para um bate papo, traz visibilidade para ambos.

Você poderá promover seus vídeos, para alcançar novos públicos e gerar reconhecimento para sua marca.


7ª. Dica


Após escolher como você vai trabalhar a divulgação do seu site, seja constante mas não publique qualquer coisa só por publicar, dedique um tempo para pesquisar temas relevantes, pense em como transmitir esta mensagem crie uma agenda de publicações para não se perder repetindo temas ou deixando de falar sobre algo importante.


8ª. Dica


Seja criativo, crie conteúdos autorais utilize o que você tem em mãos, se você tem uma loja de roupas mostre as novas coleções, faça combinações dando dicas de como usar.

Se for uma Floricultura, ensine como cuidar das plantas. Se for relacionado a comidas, crie vídeos enquanto prepara para mostrar os cuidados e todo o trabalho que há por traz.


9ª. Dica


A última dica é um resumo de tudo, se você quer aumentar sua presença digital e gerar vendas tenha muita atenção com estes itens:


· Tenha uma ou mais personas muito bem definidas.

· Se você tem mais de uma persona, produza conteúdos e anúncios separados para elas, não misture tudo.

· Mantenha seu site sempre atualizado.

· Preste uma atenção especial a aplicação de técnicas de SEO no seu site e Blog, para que você seja encontrado pelo seu público.

· Invista na promoção dos seus conteúdos não espere só pelo orgânico.

· Produza conteúdos originais.

· Trabalhe para conquistar relevância nas redes sociais.


Boa sorte!






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