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Ideias Para Campanhas de Black Friday



A Black Friday está chegando.


Esta é com certeza uma data muito importante para o comércio.


As pessoas esperam por promoções, ofertas e oportunidades.


Mas, lembre-se:


Para a empresa, o Black Friday, não deve começar na Friday 26 de novembro, comece a criar campanhas e aquecer seus públicos, o quanto antes.


Há mais probabilidades que as pessoas comprem de você se já te conhecerem.



É mais difícil vender para alguém que nunca viu nada sobre sua empresa.



Tipos de Ofertas



Há vários tipos de ofertas que poderão ser criadas, mas nem todas as ofertas são para todos os tipos de empresas.


Tenha em consideração ao criar uma oferta:


  • O ticket médio do seu produto;

  • O seu público;

  • O seu mercado de atuação;

  • Os propósitos da sua empresa.

  • A verba que você tem disponível para investir.



Ideias de Campanhas Para a Black Friday



Neste post, queremos falar sobre algumas ideias de promoções que poderão ser criadas na Black Friday.


Saber escolher a estratégia mais adequado para o seu negócio, já é meio caminho andado para o sucesso, porque:


Como dissemos no início deste post, esta é uma data muito esperada pelos consumidores.


O que isto significa?


Entre outras coisas, que muitas empresas, inclusive aquelas que não investem em anúncios pagos, irão investir, ou seja, a concorrência e o custo dos anúncios, vão aumentar.


Estratégias Para Campanhas Black Friday


  • Defina uma boa oferta dentro da sua realidade.

  • Utilize catálogo ou carrossel com produtos e preço normal, enfatizando o desconto.

  • Use Criativos, “bem criativos” que chamem a atenção e transmitam o recado.

  • Defina o período da promoção, apenas um dia, todo o final de semana ou até o final do mês.

  • Destaque de alguma maneira, a ideia de promoção, descontos, etc.



Alguns Tipos de Promoções Que Poderão Ser Usados Na Black Friday



Promoção de Desconto Único em Toda a Loja, Por Tempo Limitado


Aproveite toda a nossa loja com desconto de 40%.


De 26 a 28 de novembro.


Aqui você aproveita todo o final de semana.


O percentual ofertado, vai depender da sua margem de lucro.


Margem de Lucro Baixa


Se a margem de lucro for mais baixa, e você quiser estar presente na Black Friday, ofereça descontos menores, por um único dia.


Importante: Segundo estudos realizados, as pessoas percebem como atrativo, descontos a partir de 20%.


Se bem estruturado este tipo de promoção, será igualmente atrativo, e vai gerar o gatilho de urgência, devido ao prazo limitado.


Se Você Não Tem Uma Margem Específica Para Todos os Produtos


Uma boa estratégia é criar o anúncio mais aberto:


Por exemplo:


Descontos de 20% a 40% dependendo do produto em toda a loja.


Defina também o período da promoção.



O Ticket Médio do Produto é Baixo


Há casos em que apesar do valor do produto ser baixo, as margens são altas, o foco é na venda por quantidade.


Talvez aqui, oferecer descontos por percentuais, pode não ser muito atrativo aos olhos do consumidor.


Neste caso, claro, sempre analisando a margem. Mas, uma opção é criar uma oferta com um valor determinado.


Exemplo: Toda a loja por R$ 5,00 ou R$10,00



O Ticket Médio do Produto é Alto


O mesmo ocorre quando o ticket médio do produto é relativamente alto.


Criar uma oferta com percentual, pode não ser muito atrativo.


Neste caso, o valor cheio também pode chamar mais atenção.


Exemplo:


O produto custa R $1.000,00 se a oferta for 25% de desconto.


O consumidor irá pagar R $750,00.


Mas a oferta com percentual pode não ser muito atraente, já.


Em vez de dizer economize 25%.


Diga: Economize R$250,00, para o cérebro fica muito mais interessante.


Descontos Por Níveis


Também é interessante para aqueles negócios nos quais as margens médias dos produtos são diferentes.


Neste caso você poderá criar cupons de compras


E criar a oferta:


  • Ganhe 20% de desconto, nas compras até R$200,00 - Utilize o cupom: “compra200”.



  • Ganhe 30% de desconto, nas compras de R $200,00 a R$500,00 - Utilize o cupom: “compra500”.


Para as compras acima de R$500,00 receba 30% de desconto e ganhe um cupom de de 20% de desconto para ser utilizado até 31 de dezembro.


Desta forma, você estará ofertando 50% de desconto, mas está atraindo o cliente para comprar novamente na sua loja, no mês de dezembro.


Aqui, seria interessante ter um criativo que lembre presente, porque muitas pessoas compram na Black Friday, já pensando no Natal.


Nesta campanha será interessante reforçar esta ideia.


Lista de Clientes


Crie campanhas específicas para uma lista de clientes, pode ser para um público personalizado.


Como Fazer a Campanha?


Direcione para um formulário:


Mensagem:


Seja o primeiro a ser avisado sobre nossas promoções de Black Friday e ganhe 10% de desconto além das promoções ofertadas.


Colete email ou whatsapp, e envie um cupom com o desconto, com o link da loja.


Estas campanhas costumam dar excelentes resultados.


Campanhas Pós Black Friday


Estas campanhas devem durar até no máximo 6 de dezembro.


Pode ser utilizado com remarketing.



Criativo


Você perdeu nossas promoções de Black Friday, aproveite agora os produtos que ainda estão disponíveis.



Conclusão:


Lembre-se, que é muito importante conhecer sua empresa, seu mercado e o público que você deseja alcançar.


O sucesso de uma campanha, é uma combinação de vários fatores, entre eles:


  • O criativo;

  • A experiência do usuário na página de destino;

  • O preço do produto;

  • O tipo de promoção utilizada;

  • A segmentação correta do público.;

  • A região.


Espero que este post seja útil, e ajude muito nas suas vendas de Black Friday.


Boa Sorte!


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