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Por Que Investir em Anúncios Pagos?

Porque Investir em anúncios pagos é uma forma mais rápida e eficaz se você deseja melhorar seus resultados online e alcançar um público novo que ainda não tem conhecimento da sua empresa.
Você Poderá Alcançar o Seu Público Comprador, através de:
Alcance Orgânico
O alcance orgânico é uma forma natural com a qual, pouco a pouco você vai crescendo a sua base de seguidores, conforme vai fazendo publicações.
E, quanto mais relevantes sejam estas publicações e quanto melhor for o engajamento com o público.
Este crescimento é espontâneo, e não conta com investimentos financeiros.
O Alcance Orgânico Diminuiu Nos últimos Anos?
Sim, o alcance orgânico vem diminuindo nos últimos anos.
Não apenas no Facebook e isto ocorre por um motivo muito simples.
O grande aumento de conteúdos que estão sendo criados diariamente.
Segundo dados do próprio Facebook.
“Em média, existem 1.500 histórias que poderiam aparecer no seu Feed de notícias a cada vez que você se conecta ao Facebook”.
Ou seja, há uma competição pelo espaço no feed onde as pessoas veem o conteúdo de suas famílias e amigos assim como o conteúdo gerado pelas empresas, o que torna cada vez mais difícil cada publicação ganhar destaque, espaço e posicionamento.
Por isso, cada vez mais, investir em anúncios pagos seja no Facebook ou no Google, vem se tornando uma excelente alternativa para agilizar o crescimento e aumentar as vendas de uma empresa.
Investimento em Anúncios Pagos
Mas, Por que Investir Em Anúncios Pagos é Importante Para Uma Empresa?
Há vários motivos para você começar a investir em campanhas pagas, se ainda não começou, ou aperfeiçoar o seu investimento se ainda não está tendo bons resultados.
Primeiramente, vamos começar por:
O que não é Investir em Anúncios Pagos.
Investir em anúncios pagos, não é simplesmente apertar o botão Impulsionar do Facebook ou do Instagram.
Também não é, criar uma campanha sem estratégias bem definidas e sem objetivos claros.
Também não é promover qualquer criativo de qualquer maneira sem pensar para quem está direcionado, e se fará algum sentido para a pessoa que será impactada com aquela publicidade.
Investir em Anúncios Pagos é:
Utilizar toda a inteligência das redes em favor das suas campanhas.
Identificar quem é o seu público e segmentar suas campanhas para alcançar este público no momento certo.
Pensar em detalhes como:
Estou criando uma campanha para promover um “Curso de Finanças”.
Vou criar uma campanha de vídeo para o Youtube.
Sei que o meu público gosta de: Canais de humor, por exemplo.
Será que devo deixar esta campanha aparecer em canais de humor?
Será que uma pessoa, por muito que goste do tema - Finanças -.
Está interessada em ver tal publicidade, em um momento de descontração?
O mais provável é que esta pessoa não se interesse neste momento, e inclusive se incomode por ser interrompida em seu momento de lazer.
Por este e outros motivos, investir em anúncios pagos, é fazer várias análises antes de criar uma campanha, para evitar queimar dinheiro.
Pensando, não apenas em onde e como aparecer, mas em onde não aparecer.
Utilizar da melhor maneira, as alternativas de segmentação disponíveis. Faixa etária, gênero, localidades, interesses, etc.
Utilizar os dados gerados pelas ferramentas para otimizar as campanhas, modificá-las e criar novas campanhas mais otimizadas com as informações geradas.
Criar estratégias de acordo com o tipo de negócio, budget, objetivos, tamanho, momento, etc.
Enfim, há inúmeras razões para investir em anúncios pagos, mas em todas elas é muito importante que seja algo bem pensado e elaborado, para garantir que os resultados apareçam no menor tempo possível.