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Por Que Investir em Anúncios Pagos?



Porque Investir em anúncios pagos é uma forma mais rápida e eficaz se você deseja melhorar seus resultados online e alcançar um público novo que ainda não tem conhecimento da sua empresa.


Você Poderá Alcançar o Seu Público Comprador, através de:


  • Alcance Orgânico


O alcance orgânico é uma forma natural com a qual, pouco a pouco você vai crescendo a sua base de seguidores, conforme vai fazendo publicações.


E, quanto mais relevantes sejam estas publicações e quanto melhor for o engajamento com o público.


Este crescimento é espontâneo, e não conta com investimentos financeiros.


O Alcance Orgânico Diminuiu Nos últimos Anos?


Sim, o alcance orgânico vem diminuindo nos últimos anos.


Não apenas no Facebook e isto ocorre por um motivo muito simples.


O grande aumento de conteúdos que estão sendo criados diariamente.


Segundo dados do próprio Facebook.


“Em média, existem 1.500 histórias que poderiam aparecer no seu Feed de notícias a cada vez que você se conecta ao Facebook”.


Ou seja, há uma competição pelo espaço no feed onde as pessoas veem o conteúdo de suas famílias e amigos assim como o conteúdo gerado pelas empresas, o que torna cada vez mais difícil cada publicação ganhar destaque, espaço e posicionamento.


Por isso, cada vez mais, investir em anúncios pagos seja no Facebook ou no Google, vem se tornando uma excelente alternativa para agilizar o crescimento e aumentar as vendas de uma empresa.


  • Investimento em Anúncios Pagos


Mas, Por que Investir Em Anúncios Pagos é Importante Para Uma Empresa?


Há vários motivos para você começar a investir em campanhas pagas, se ainda não começou, ou aperfeiçoar o seu investimento se ainda não está tendo bons resultados.


Primeiramente, vamos começar por:


  • O que não é Investir em Anúncios Pagos.


  • Investir em anúncios pagos, não é simplesmente apertar o botão Impulsionar do Facebook ou do Instagram.


  • Também não é, criar uma campanha sem estratégias bem definidas e sem objetivos claros.


  • Também não é promover qualquer criativo de qualquer maneira sem pensar para quem está direcionado, e se fará algum sentido para a pessoa que será impactada com aquela publicidade.


Investir em Anúncios Pagos é:


  • Utilizar toda a inteligência das redes em favor das suas campanhas.


  • Identificar quem é o seu público e segmentar suas campanhas para alcançar este público no momento certo.


Pensar em detalhes como:


Estou criando uma campanha para promover um “Curso de Finanças”.


Vou criar uma campanha de vídeo para o Youtube.


Sei que o meu público gosta de: Canais de humor, por exemplo.


Será que devo deixar esta campanha aparecer em canais de humor?


Será que uma pessoa, por muito que goste do tema - Finanças -.


Está interessada em ver tal publicidade, em um momento de descontração?


O mais provável é que esta pessoa não se interesse neste momento, e inclusive se incomode por ser interrompida em seu momento de lazer.


Por este e outros motivos, investir em anúncios pagos, é fazer várias análises antes de criar uma campanha, para evitar queimar dinheiro.


Pensando, não apenas em onde e como aparecer, mas em onde não aparecer.


  • Utilizar da melhor maneira, as alternativas de segmentação disponíveis. Faixa etária, gênero, localidades, interesses, etc.


  • Utilizar os dados gerados pelas ferramentas para otimizar as campanhas, modificá-las e criar novas campanhas mais otimizadas com as informações geradas.


  • Criar estratégias de acordo com o tipo de negócio, budget, objetivos, tamanho, momento, etc.


Enfim, há inúmeras razões para investir em anúncios pagos, mas em todas elas é muito importante que seja algo bem pensado e elaborado, para garantir que os resultados apareçam no menor tempo possível.





















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